.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Armando em Santa Cruz poderá ter Dimas Dantas em seu palanque

Armando vem - está confirmada para o próximo domingo, dia 17, a vinda do senador e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto. Assim como foi antecipado na última semana aqui no Blog Direto ao Ponto, ele participará de uma carreata, que percorrerá as cidades de Toritama, Taquaritinga do Norte (distrito de Pão de Açúcar) e Santa Cruz do Capibaribe, onde acontecerá um comício da chapa majoritária das oposições pernambucanas.


O centro das atenções - o evento terá a coordenação do deputado federal Zé Augusto Maia e reunirá aliados de Armando de toda a região. Zé, diga-se de passagem, tentará trazer para si as atenções, principalmente na passagem de Armando por Santa Cruz. Ele quer mostrar a Armando Monteiro e a todos os outros que continua sendo o ‘o mesmo Zé’.

O federal do federal - em entrevista concedida na Rádio Polo FM, na manhã de hoje, Zé anunciou a vinda de Ricardo Teobaldo ao evento. Ricardo é o ‘federal’ de Zé, que disputará voto a voto a preferência do eleitorado Taboquinha contra Luciano Bivar.

Ou seja – Zé vai tentar fazer do palanque de Armando, o seu palanque, da festa de Armando, a sua festa e a festa do seu candidato.


Vale a pena ver de novo? - há que diga que Zé Augusto, que será o locutor oficial do comício de domingo, poderia repetir a dose de 1998. Naquele ano, em meio a uma eleição estadual (assim como agora em 2014), com o grupo Cabecinha rachado (assim como o Taboquinha em 2014), Zé, candidato a deputado estadual constrangeu o também candidato a ALEPE, Edson Vieira, em um comício de Miguel Arraes de Alencar, então candidato ao governo do estado.

Sequelas - Zé pediu palmas para aquele que o público visse como o melhor nome para representar o grupo Cabecinha na Assembleia. Ele levou vantagem naquele instante, seu nome prevaleceu na disputa ‘criada’ por ele mesmo e abriu uma ferida quase que incurável, que mais adiante resultou no seu rompimento com a família Vieira.

Vai pagar pra ver? - resta saber como Ernesto Maia e seus aliados se comportarão no próximo domingo. Vacinados, eles conhecem bem Zé e deverão se precaver, para evitar que a história se repita.

Ele não vem - mesmo sendo eleitor de Armando, Hilário, presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, disse que não participará da carreata de domingo. Em entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ ele disse que a configuração política o impede de participar de eventos ao lado dos aliados de Armando em Santa Cruz. “Não poderia de forma alguma, dividir espaço, no mesmo palanque, com os adversários políticos de Edson Vieira e Diogo Moraes em Santa Cruz”.


Reforço - se por um lado Hilário não colocará os pés em Santa Cruz, por outro, Armando poderá ter oficializado o apoio do vice-prefeito de Santa Cruz, Dimas Dantas, ao seu projeto político.

Quase lá - Dimas não esconde de pessoas mais próximas que votará em Armando e a sua ‘subida’ no palanque de Armando, já no próximo domingo, está sendo discutida com João Batista, secretário particular de Armando Monteiro e responsável pela elaboração de sua agenda.


Precavido - Dimas pretende discutir com João e com o próprio Armando a forma de anunciar o seu apoio. Ele não quer a participação direta ou indireta de Zé Augusto na questão, por temer que ele possa querer tirar algum proveito da situação.

Definitivo - caso se confirme, o apoio de Dimas a Armando colocará por água a baixo o discurso de que ele ainda mantém algum tipo de ligação ou relação com o grupo Boca-Preta, que vota fechado em Santa Cruz com Paulo Câmara.

Vale a pena refletir – estaria Dimas fazendo o caminho da volta?

César Mello
Postado por G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário