.

sábado, 2 de agosto de 2014

SECRETÁRIO ALDO SANTOS EM JATAÚBA

Aldo Santos
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, acompanhado pelo presidente do IPA (Instituto de Pesquisa Agropecuária), Genil Gomes, a representante da Káritas Diocesana de Pesqueira, Sra. Neilda, o gerente regional do IPA Caruaru que atende Jataúba, Rui, a comitiva veio mais uma vez à Capital da Cueca e da Calcinha e foi até a serra do Sobrado conhecer de perto as ações que são desenvolvidas pela Associação daquela localidade. A visita aconteceu na tarde da última quinta feira.

Esta foi a quarta vinda do secretário Aldo Santos à Jataúba, e mais uma vez trazendo algo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida principalmente das pessoas que residem na zona rural, e sobrevivem da agricultura familiar.
Neilda, Genil e Zainha

Aproveitando o telhado de uma cisterna telhadão, fruto das parcerias entre Governo do Estado, Prefeitura, Associações, Conselhos, Entidades públicas e privadas e o povo, o secretário Aldo Santos falou para as pessoas que ali estavam, e fez a entrega de duas máquinas forrageiras para a Associação do sítio Sobrado que esteve representada pelo seu presidente Zé de Quitério, que mostrou ao secretário, uma grande parte das hortas comunitárias que são cultivadas para a produção de frutas e verduras orgânicas.
Na ocasião foi feita a entrega de dois reprodutores da raça "Sannen PO" que irão contribuir para melhorar cada vez mais o rebanho caprino na região do vale do Capibaribe, já que os animais foram doados para a Associação Capril do Vale que tem sede no sítio Apolinário e foi representada por seu presidente Laelço que é também o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Aldo, Antônio Biloza e Antônio de roque

O prefeito Antônio de roque juntamente com o secretário de Agricultura Zainha, estavam acompanhados pelos vereadores Zito Lopes, Paulo de Floro, Antônio Biloza, Jakson Bruno, Didi do riacho do meio e Josilene, além do suplente Júnior de Tota e muitos amigos.

Nas falas, todos fizeram ver a importância destas parcerias entre o Estado e o Município, e pra nós, é maior ainda a satisfação pela escolha do prefeito Antônio de roque ao nome de Zainha para dirigir a secretaria de Agricultura, que vem fazendo a diferença pelos investimentos que estão sendo canalizados para Jataúba.

O secretário Aldo, atendendo a um pedido do presidente da Associação, Zé de Quitério, anunciou que a limpeza da barragem da Tiririca será feita e entrará na pauta das ações da SARA.
Horta comunitária e ao fundo Cisterna construída pela ASA
Zé de Quitério concedendo entrevista a Geraldo Silva
Tanques construídos sobre pedras
Cisterna telhadão onde aconteceu o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário