.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bancários de Caruaru entram em greve a partir de hoje

A Capital do Agreste conta com 22 agências bancárias e 450 profissionais. Bancários de todo o Brasil também estão em greve. A greve do ano passado durou 23 dias. Da Redação Liberdade 

Começou hoje a greve geral dos bancários por tempo indeterminado, atingindo bancos públicos e privados. A paralisação é uma resposta da categoria para as instituições financeiras, que não atenderam as reivindicações da campanha salarial 2014.

Bancários de Caruaru, no Agreste pernambucano, também fazem parte do efetivo que decidiu entrar em greve por tempo indeterminado. A Capital do Agreste conta com 22 agências bancárias e 450 profissionais. A região Agreste soma 800 bancários. Atualmente, em Pernambuco são 12.000 bancários e 500 agências. No ano passado a greve durou 23 dias.

A decisão foi tomada em assembléia realizada na noite da última quarta-feira (24) na Capital do Agreste. Não houve acordo em nenhuma das sete rodadas de negociação da Campanha Nacional 2014. 

Os bancários reivindicam reajuste de 12,5% (com piso de R$ 2.979,25) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 7% (R$ 2.393,33 para jornada de 6 horas). 

Além de Pernambuco, outros 20 estados e o Distrito Federal estão em greve.

Desde 2004, os bancários têm feito greve pelo menos uma vez por ano.

Em nota, a Fenaban ainda acredita na desistência. "A Fenaban confia no diálogo, que tem sido presente nas negociações, para alcançar os entendimentos necessários ao fechamento do acordo e renovação da convenção coletiva de trabalho entre bancos e bancários", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário