.

sábado, 27 de setembro de 2014

Dirija corretamente e gaste menos combustível

Mudança de hábito do motorista ao volante somadas as dicas de especialistas, podem ajudar o condutor a reduzir os gastos com gasolina e rodar mais com tanque cheio. Filipe Farias

Saiba como dirigir de maneira correta contribuindo na economia de combustível do seu carro
Ronaldo

Com o combustível cada dia mais caro, os motoristas buscam a todo custo a fórmula mágica para fazer com que o tanque cheio dure por mais tempo. É comum um motorista reclamar do consumo do álcool/gasolina do seu veículo porque fica bem abaixo do divulgado pela montadora. Isso ocorre devido ao fato de nem todas as pessoas saberem a maneira correta de dirigir o seu automóvel ou por ignorarem as recomendações do fabricante, o que acaba ocasionando a queima mais rápida do combustível.

Vários fatores contribuem para que o motorista gaste mais ou menos. Os mais conhecidos da lista são o aumento dos congestionamentos; que faz o carro trabalhar mais tempo parado, os compromissos de cada condutor que precisam fazer um deslocamento maior para o trabalho ou a escola dos filhos, além de velhos costumes na direção que contribuem. “Na maioria das vezes falta conhecimento aos motoristas para economizar combustível. Muitos dirigem de maneira errada. Estão com pressa e aceleram o carro desnecessariamente e, de repente, freiam de forma abrupta, ou porque o sinal fechou, ou porque o trânsito está travado. É preciso saber acelerar o veículo, a hora certa de realizar a troca de marchas, entre outros cuidados”, explicou Marcelo Farias, professor de mecânica do Senai-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário