.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em estreia de Canindé, Santa derrota Oeste por 3 a 0

 Das 15 balas que tinha, Oliveira Canindé acertou em cheio o seu primeiro tiro. Na sua estreia como novo treinador do Santa Cruz, o time venceu o Oeste por 3 a 0, no Arruda, e voltou a vencer após três jogos de jejum. E assim como na última vitória, diante da Portuguesa, o herói foi o atacante Léo Gamalho, que desta vez marcou os dois gols do triunfo, com Keno fechando a goleada. Com o resultado, o Tricolor atingiu os 34 pontos e subiu uma posição na classificação, chegando ao 10º lugar.

Ciente da falta de tempo para treinar, Oliveira Canindé já havia adiantado que não iria fazer grandes mudanças no esquema, orientando apenas a movimentação de algumas peças específicas. E com apenas dois dias de preparação para o jogo, ficou nítido que o técnico pouco pode fazer. A desorganização era a mesma da era Sérgio Guedes.

A única grande mudança que pode ser vista é a concentração de jogadas pelo lado direito. A Cobra Coral atuou como um time cotó no ataque e o lateral Tony atuava mais como um ponta do que como um defensor. Na grande maioria das vezes, a cobertura era feita pelo volante Bileu. Além disso, a agitação de Canindé chamava a atenção, com ele praticamente correndo para ajudar na marcação e cabecear nos cruzamentos.

Léo Gamalho continua salvando o Tricolor (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
E foi por esse lado que as jogadas perigosas vieram. Aos 20, Danilo Pires quase faz um golaço sem querer. Em rápida descida, ele tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Anderson, mas a bola parou caprichosamente na trave. O jogo era fraco tecnicamente e o Tricolor não conseguia construir uma jogada inteira, dependendo desses lances isolados.

Aos 40, o primeiro sinal que os deuses da bola estavam do lado dos pernambucanos. Após inocente cruzamento do zagueiro Renan Fonseca, Anderson se atrapalhou sozinho e a bola ainda beijou o travessão. Dois minutos depois, o artilheiro Léo Gamalho entrou em ação. Em rápida decida pela direita, Danilo Pies foi lançado e cruzou rasteiro para o atacante tricolor dominar e tocar no canto esquerdo do goleiro: Santa 1x0.

Na segunda etapa, os mandantes relaxaram com a vantagem no marcador. Logo aos oito, em falha grotesca da zaga coral, Roger Gaúcho saiu de cara com Tiago Cardoso e tocou rasteiro na saída do arqueiro, mas a bola passou raspando a trave. Com o time ainda desorganizado, mas já previsível demais, o treinador Oliveira Canindé resolveu equilibrar as jogadas e investiu na esquerda, sacando Julinho e acionando Tiago Costa, que voltou a atuar após sete meses parado por grave lesão no joelho. E foi com ele que o segundo gol saiu. Aos 24 minutos, em jogada individual, Tiago foi derrubado na área. Na cobrança, Léo Gamalho ampliar o placar. E para fechar a conta, aos 42 Renatinho lançou Keno que deu lindo chute cruzado para fechar a goleada tricolor.

Da Folha PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário