.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Zilda Moraes rebate pesquisa DataLiba que coloca Mendonça Filho fora dos possíveis eleitos a deputado federal por Pernambuco

Foto: Thonny Hill (arquivo). 

Em entrevista concedida ao blog, a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) rebateu as previsões políticas feitas pelo ex-vereador da cidade do Recife, Liberato Costa Junior (PMDB). 

Liberato se tornou bastante conhecido no meio político por apontar, com grande margem de acerto, os possíveis candidatos eleitos ao longo dos últimos 26 anos, em uma pesquisa que ficou conhecida como “DataLiba”. 

A metodologia adotada por ele para este ano consistiu em, aproximadamente, 300 ligações telefônicas feitas para prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e lideranças comunitárias, que servem de base a outros cálculos e avaliações. 
Tudo isso resulta em uma lista de nomes que, segundo ele, serão aqueles que serão eleitos aos cargos de deputados estaduais e federais pelo estado. 

Para o DataLiba, o deputado federal e candidato a reeleição Mendonça Filho (DEM) não estaria entre a lista de 16 possíveis eleitos da coligação Frente Popular de Pernambuco, que apoiam Paulo Câmara (PSB) mas que estaria no páreo da disputa, fator que gerou a insatisfação por pare de Zilda. 

“Essa DataLiba foge da realidade e não condiz com o que temos, tendo em vista a quantidade de apoios que Mendonça Filho tem na região. Alguns dos candidatos relacionados por ele como “possíveis eleitos” não tem a mesma força que Mendonça e também vários erros foram cometidos por ele em pleitos anteriores, a exemplo da afirmação de que José Augusto Maia não se elegeria em 2010”, frisou. 

Para Zilda, Mendonça filho ganhou ainda mais notoriedade com sua atuação nas denúncias contra o governo federal, no caso da Petrobrás, além de ter apoios declarados em 22 cidades no estado, fator que lhe renderia, segundo ela, a quantidade de votos para sua reeleição. 

“Diferente das projeções do DataLiba, Mendonça está entre os 25 que tem sua cadeira garantida em Brasília para 2015”, concluiu. 

Faça o download e confira a lista completa dos possíveis eleitos de acordo com o DataLiba 2014 (arte: JC on Line): 


Nenhum comentário:

Postar um comentário