.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JATAÚBA - ABELHAS VIAJANDO

Na tarde desta terça feira (30), um enxame de abelhas conhecidas com " ITALIANAS ", chegou e se arranchou em uma marquise de uma residência na rua Expedicionário Inácio Aleixo de Araújo, vizinha a residência do prefeito.

Os moradores da residência logo entraram em contato corpo de bombeiros em Santa Cruz, e foram orientados a se manterem calmos e evitar mexer com os animais, para quem eles não cheguem a agredir ninguém.

Segundo informou o corpo de bombeiros, o enxame está de viagem e deverá sair quando  sol refletir mais forte, pois as abelhas estão muito expostas e devem voar para se arrancharem em um lugar de mata fechada.

Estes contatos foram mantidos ontem no final da tarde, ficando para que a família da residência onde as abelhas estão pudessem entrar em contato com os bombeiros novamente caso o enxame permanecesse no local.

Na manhã de hoje (01/10), o Sr. conhecido por Vava que é filho da proprietária da casa, entrou em contato com os bombeiros e foi informado que a ocorrência seria repassada para os bombeiros de Caruaru, devido a necessidade de uma equipe especializada.

A espera já está sendo contabilizada desde às 07 da manhã. Ontem as abelhas estavam espalhadas em um espaço de aproximadamente um metro e depois ficando em das bolas. Hoje pela manhã eu já fotografei e uma única bola.

Esta não é a primeira vez que abelhas se arrancham em residências na Cidade de Jataúba. Em outras duas ou três vezes os bombeiros já estiveram na Capital da Cueca e da Calcinha com este mesmo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário