.

sábado, 27 de junho de 2015

Fazenda vai desativar postos do interior

Márcio Stefanni - foto Sefaz-PE
A Secretaria da Fazenda anunciou nesta sexta-feira (26) que vai dar início ao cronograma de desativação dos serviços de arrecadação de tributos nas unidades do interior.
Segundo a assessoria do secretário Márcio Stefannia medida garantirá mais segurança para os servidores, tendo em vista que não mais precisarão lidar com dinheiro em espécie.
Os postos fiscais de São Caetano, Suape, Barreiros e Delmiro Gouveia (Petrolândia) serão os primeiros a serem desativados na terça-feira (30).
No dia 31 de julho será a vez dos postos de Xexéu, Marcolândia, Taquaritinga do Norte e Goiana. E em 31 de agosto das unidades de Petrolina (Central de Notas), Terminal Marítimo – Decex, Central de Cargas (na Encruzilhada) e Terminal Aeroviário, localizado no Aeroporto.
“Pernambuco era o único Estado da Federação que ainda mantinha esse tipo de prática em suas unidades fiscais. A desativação se fez necessária para que não mais expuséssemos nossos servidores e colaboradores a situações de risco, como assaltos. Agora, quaisquer tipos de pagamento de tributos, inclusive aqueles realizados através do documento de arrecadação estadual (DAE), devem ser pagos em agências bancárias e casas lotéricas”, disse o gerente técnico de Postos e Terminais Fiscais da Sefaz, Augusto Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário