.

domingo, 14 de junho de 2015

UM CRAQUE FORA DE CAMPO

Rogério Ceni enche Osorio de elogios e o compara a Guardiola e Mourinho

Camisa 1 diz que, apesar de ter trabalhado "com muita gente boa" no São Paulo, técnico colombiano impressiona pelo trabalho que está conseguindo implantar

Por Chapecó, SC



Juan Carlos Osorio completará nesta segunda-feira duas semanas no São Paulo. E impressiona como ele encantou a todos no clube. Um dos mais entusiasmados é o goleiro e capitão Rogério Ceni, que, após a vitória sobre a Chapecoense, elegeu o colombiano como grande responsável pela recuperação do time na temporada. E ainda o comparou a dois grandes técnicos que trabalham na Europa: Pep Guardiola e José Mourinho.
– Para a América do Sul, eu diria que esse cara é um dos melhores, é um dos "tops" aqui, dos grandes treinadores da América que conheço. E olha que já trabalhei com muita gente capacitada, muita gente boa. É um cara muito especial. Proporcionalmente, lá fora acho que você vai ver isso em caras como Guardiola ou Mourinho. Ele vai significar muito para o futebol sul-americano – afirmou o goleiro e capitão são-paulino, citando os técnicos do Bayern de Munique e do Chelsea, respectivamente.
Osorio São Paulo (Foto: Laion Espíndula)Osorio terá mais uma semana de treinos para preparar o time no CT (Foto: Laion Espíndula)
Para Ceni, Osorio impressiona pelo conhecimento que já consegue mostrar para o elenco apesar do pouco tempo de trabalho. Basta ver que, nesta semana, houve novidades em todos os treinos. 
– O Osorio, apesar de não ser brasileiro, consegue entender a mentalidade do jogador brasileiro. Nos treinos, todos têm oportunidade. Com isso, ele consegue fazer todo mundo se sentir parte da equipe. Ao mesmo tempo que ele é um cara fácil de lidar, ele é extremamente exigente. Isso obriga que cada atleta deixe o seu melhor em campo – ressaltou o camisa 1.
O treinador colombiano agradeceu os elogios do seu goleiro, mas deixou claro que o momento é bom porque os atletas estão se doando ao máximo em todos os treinamentos.
– É motivante o elogio de um jogador com ele, que representa muito para a América do Sul. Faz com que você queira fazer sempre mais para buscar o melhor para o São Paulo. O trabalho é feito em conjunto, mas o importante é a contribuição que os atletas estão dando. Sem isso, seria impossível ganhar. O jogador brasileiro é muito aberto a novas ideias e treinamentos. A partir disso, temos todas as condições de ser uma equipe muito difícil de vencer – ressaltou Osorio.
Após o triunfo em Chapecó, a delegação retornará para a capital paulista na madrugada deste domingo e ganhará dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. O time só voltará a campo no domingo, dia 21, contra o Avaí, no estádio do Morumbi.
 
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)Rogério Ceni é um dos mais entusiasmados com o trabalho do técnico colombiano Juan Carlos Osorio (Foto: Site oficial SPFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário