.

sábado, 6 de junho de 2015

NÃO CAMINHAREMOS JUNTOS

PDT critica “receituário liberal” do governo Dilma

Wolney Queiroz - divulgação-
Após votar contra, no Congresso Nacional, às Medidas Provisórias do ajuste fiscal, a bancada federal do PDT divulgou nota nesta sexta-feira (5) criticando o aumento da taxa de juros anunciada na véspera pelo Banco Central e o “receituário neoliberal” do ministro Joaquim Levy (Fazenda).
Um dos signatários do documento é o deputado Wolney Queiroz, presidente do partido em Pernambuco.
O documento foi divulgado pelo líder da bancada, André Figueiredo (CE), com anuência do presidente nacional Carlos Lupi.
“Já não há mais como esconder que a opção do governo em render-se ao mercado financeiro se mostra definitiva”, disse o deputado cearense sobre o aumento da taxa de juros de 13,5% para 13,75%.
Ele disse também que a política econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff cada vez mais se identifica com governos passados “que mantiveram o Brasil em longos períodos de recessão e aprofundaram a desigualdade e a exclusão social”.
“A recente aprovação das MPs 664 e 665 – que cortam e limitam o acesso ao seguro desemprego e cortam a pensão das viúvas – e os cortes no orçamento de 2015 que inviabilizam os investimentos e até a manutenção da infraestrutura da educação, saúde e programas sociais, confirmam isso”, disse o líder.
Para ele, “cada vez mais o PDT expressa sua oposição a Joaquim Levy e a seu receituário neoliberal. Definitivamente, não somos iguais e não caminharemos juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário