.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

AGUINALDO XAVIER DOAVA MAIS DE 50% DO SEU SALÁRIO DE VEREADOR

Diante da repercussão negativa em todo Estado de Pernambuco, da aprovação do “Auxilio Alimentação” por todos os 17 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, não tem como não se lembrar do ex-vereador Aguinaldo Xavier, mas de uma forma positiva.

Vereador eleito em 2004, Aguinaldo Xavier passou os quatro anos de mandato doando mais de 50% do seu salário as entidades sociais. 
Além de creches escolas, ONGs de assistência aos dependentes químicos e assistência social de igrejas evangélicas, Aguinaldo incentivou a prática esportiva, chegando a doar do próprio bolso os postes para os refletores do Estádio Municipal, entre outras ações.

Como jornalista político, com quase vinte anos de bastidores da Câmara, vejo hoje um parlamento que inegavelmente trabalha e dá resultados positivos ao município, mas que por conta de questões salarias perde a credibilidade.

Mesmo diante de tamanho desgaste, alguns vereadores reafirmam que votariam novamente no auxilio, enquanto outros brincam com o assunto. 

A hora é de repensar e rápido esta questão, ver uma forma de revogação do auxilio alimentação, ou grande parte pagarão um preço muito alto na próxima eleição. 

Se o auxílio é legal, está longe de ser moral, neste momento de crise econômica no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário