.

terça-feira, 18 de julho de 2017



Foto: Arquivo

Foram divulgados os números associados ao aumento da violência em Pernambuco. Os dados são originários da Secretaria de Defesa Social e mostram que, no primeiro semestre de 2017, houve um aumento superior a 39% quando se fala das pessoas que foram assassinadas. Até 14 de julho, 2.875 pessoas haviam sido mortas no estado, 812 a mais que no mesmo período anterior, o que coloca uma média de 17 pessoas assinadas por dia.
.
Pernambuco deve superar os 5 mil homicídios em 2017

Se for levado em consideração a média de mortes e que ainda faltam mais de 160 dias para terminar o ano, 2.720 pessoas ainda podem ser assassinadas, confirmando assim as projeções de que Pernambuco ultrapasse a marca dos 5 mil homicídios registrados.

Outro número preocupante está associado aos crimes cometidos contra o patrimônio (roubos e furtos). Foram mais de 9.600 registrados nas delegacias, além de 2.337 casos de violência doméstica e familiar e 139 estupros no estado.

Em entrevista concedida no programa Cidade Notícia, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), Áureo Cysneiros atribuiu o aumento da violência em todos os setores a falta de efetivo e de estrutura de trabalho, tanto na Polícia Civil como na Militar.

“Estamos trabalhando com números de efetivos de 30 anos atrás e, nesse período, Pernambuco mais que dobrou a sua população. Não podemos ficar assim, pois quem está vencendo essa guerra são os bandidos” – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário