.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Está sangrando a Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus
A água está passando pelas 11 manilhas da Barragem de Santana II
A Barragem de Santana II está sangrando, graças a Deus! E uma linda imagem foi registrada na manhã desta quarta-feira (19), no momento em que a equipe de Monitoramento do Reservatório Santana II estava realizando a leitura da vara de medição.

A foto da água jorrando pelas manilhas tem um significado muito grande, pois faziam 4 anos que a barragem não sangrava. A última vez que isso aconteceu foi ano dia 26 de julho de 2013.
Todos os dias chove na região brejeira e a barragem em breve terá água ultrapassando o paredão
Este acontecimento também é de muita importância porque além de a Barragem de Santana II está totalmente cheia, a água que excede e passa por dentro dos canos e também por cima do paredão, o que está muito próximo de acontecer, vai beneficiar diretamente os moradores dos distritos Barra de Farias, Mandaçaia e outros sítios próximos.

O monitoramento da Barragem de Santana II acontece todas as manhãs e é acompanhado por Elizabeth Szilassy (Beth), que é Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus. Todos os dados também são registrados na Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Barragem de Santana II com 100% de sua capacidade. 
Uma grande riqueza para os brejenses.


Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário