.

terça-feira, 11 de julho de 2017



O governador Paulo Câmara anunciará a convocação do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) para a secretaria de Habitação em substituição a Bruno Lisboa. O movimento mantém o gordo quinhão do PMDB no governo, mas atrai um partido que estava na eminência de pular para a oposição. Com a convocação de Kaio, Luciano Bivar assumirá por nove meses o mandato de deputado federal.

A decisão do governador ocorre no momento em que o PSL, que pretende mudar o nome para Livres, flertava com a oposição. Dando a Bivar o mandato de deputado federal, Paulo Câmara praticamente garante o partido na sua coligação, também empurra Socorro Pimentel para fora do partido e principalmente mela a ida de Daniel Coelho para o partido.

Bivar que estava chateado com o Palácio por ter ficado na suplência de federal sem assumir o mandato, agora se sentirá contemplado no governo, Kaio Maniçoba numa importante secretaria se cacifa ainda mais para buscar a reeleição, uma vez que ele teve 29 mil votos em 2014 e precisará triplicar sua votação para continuar na Câmara Federal. Nada melhor do que o cargo de secretário por nove meses, sobretudo pra quem tem base no interior, para buscar o mandato.

No movimento realizado pelo governador, fica evidente que Paulo Câmara não está alheio aos movimentos dos partidos de dentro e de fora da Frente Popular. Outro beneficiário neste processo foi Beto Acioly que ficará sozinho no PSL para buscar a reeleição, seja numa chapinha, seja numa dobradinha com Bivar que agora mais do que nunca tentará o mandato de deputado federal em 2018.
A atitude abre precedente para que haja novas acomodações no governo a fim de manter a tropa unida na busca pelo segundo mandato de Paulo Câmara.

Informações Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário