.

sexta-feira, 7 de julho de 2017




O governo de Pernambuco negou que exista uma alerta de tempestade para esse fim de semana no Estado. Em vários grupos de WhatsApp uma informação dizia o seguinte: “A tempestade está se retroalimentando, vai chover forte pelo menos mais 2 dias direto com volumes acima de 200mm. Se confirmado será um ciclo fora do modelo e diria que existe risco de registro localizados de maior volume em período de 50 anos”.

No entanto, o governo reforça que houve por parte da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) um alerta de chuvas fortes para esta sexta-feira (7) na Região Metropolitana do Recife (RMR), podendo se estender até o sábado (8). A agência, no entanto, negou as afirmações que estão circulando pelo WhatsApp de que as chuvas no Recife chegarão a 200 mm. Os meteorologistas da APAC classificaram como boato as informações que dizem que “as duas maiores chuvas do ano” vão acontecer nesta sexta e sábado e que este seria “o maior volume em período de 50 anos”.

A APAC informou ainda que, para o Estado, chuvas acima de 40 mm já são consideradas fortes e que é pouco provável que aconteçam precipitações próximas de 200 mm nos próximos dias, apesar de a previsão ser de chuva forte. A previsão para esta sexta-feira (7) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuva contínua em toda a RMR e Zona da Mata ao longo do dia, com intensidade forte.

No Agreste, as pancadas de chuva devem ser isoladas ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. Já no Sertão, a previsão é que as precipitações se concentrem no período da tarde e noite, com intensidade fraca a moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário