.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeito de Belo Jardim anuncia parte do secretariado e pároco do município assume pasta da Educação


Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito eleito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), anunciou parte da equipe que vai compor seu secretariado a partir do próximo mês. Das 16 pastas, o petebista definiu sete. As nove restantes serão divulgadas na próxima segunda-feira (24).

Dos novos secretários, um nome chamou a atenção é que a pasta da Secretaria de Educação será ocupada pelo padre da cidade, Geraldo Magela, que desde 2007 exerce a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. No dia da eleição, ocorrida em 02 de julho, o padre fez, durante a realização de uma missa, um pedido especial aos fiéis.

“A cidade precisa de um hospital funcionando, de merenda escolar, de parques para as famílias” – enfatizou o padre na época.

Como promessa de campanha, o novo prefeito criou a secretaria de Segurança Pública Municipal, em função do alto índice de violência na cidade, mas o novo titular ainda não foi divulgado.

Na gestão do então prefeito João Mendonça (PSB), que teve o mandato cassado por improbidade administrativa, a prefeitura contava com 13 secretarias. No governo de Hélio dos Terrenos, o número ampliou para 16. De acordo com o gestor, apesar do aumento no número de secretarias, haverá enxugamento na folha de pagamento e redução de custo com pessoal.

Confira a lista do secretariado divulgado:

Secretário de Educação: Geraldo Magela;
Secretário de Obras: Fábio Galvão;
Secretário de Governo e Articulação: Cecílio Galvão;
Secretário de Saúde: o vice-prefeito Dr. Silvano;
Cultura, Turismo, Paisagismo e Eventos: Sílvio Romero;
Procuradoria Geral do município: Uriel José Campelo Filho;
Autarquia Municipal de Trânsito: Valdemir de Brito.


Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário