.

sábado, 15 de junho de 2013

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO QUER CÓDIGO MAIS RIGOROSO

O deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, fez um apelo, na manhã desta quinta (dois de maio), para que a Câmara Federal revise o Código Nacional de Trânsito, a fim de torná-lo mais rigoroso contra acidentes, que provocam cerca de 160 mortes por dia no Brasil.

O parlamentar baseou-se em nota da imprensa dando conta de que um atropelamento matou mãe e filha, em Pesqueira, quando atravessavam a BR 232. O veículo estava acima da velocidade permitida para o local e o motorista não tinha habilitação. Depois de ser indiciado em Belo Jardim por homicídio doloso, ele foi liberado.

José Humberto espera que a Comissão que estuda mudanças nas leis de trânsito, presidida pelo deputado federal Hugo Leal, possa ser mais rigorosa com os infratores para coibir abusos ao volante. O parlamentar lembrou que nos Estados Unidos, por exemplo, acidentes envolvendo automóveis e com vítimas fatais podem levar os culpados a penas que chegam até à prisão perpétua.

O deputado também fez um apelo ao Governo para que analise a possibilidade da realização de concurso para o Detran estadual. José Humberto Cavalcanti informou que cerca de 400 vagas estão abertas em decorrência de aposentadorias, e que renovar o quadro de pessoal contribuirá para ampliar a fiscalização do trânsito no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário