.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SÃO JOÃO DO JUNDIÁ FOI ARRETADO DE BOM

Vocalista da Dimetrose e o prefeito Antônio de roque
O distrito fica localizado a cerca de 15 km da sede da Cidade de Jataúba onde tradicionalmente é festejado o padroeiro da localidade em 24 de Junho. Nos últimos três anos a festa de rua não foi promovida pela prefeitura em decorrência de uma carta aberta elaborada pela Diocese de Pesqueira, onde a posição tomada pelo Bispo da época Dom Dino, não aprovaria a realização de eventos profanos durante o novenária das tradicionais festas dos padroeiros das localidades rurais e até o padroeiro da Cidade São Sebastião comemorado em 20 de Janeiro.

Este fato pós em decadência a parte festiva e dividiu opiniões entre os habitantes da capital da cueca e da calcinha. Este ano com a chegada do novo pároco da matriz de São Sebastião, o padre ALAN chegou com uma linguagem de humildade e conciliou as duas partes e os festejos religiosos não foram prejudicados, ficando para datas subsequentes as festas com bandas promovidas pela prefeitura.

Na vila do Jacu que tem como padroeiro Santo Antônio, o show das bandas aconteceu no dia 15de junho e muitas pessoas de diversas regiões da zona rural e de outras cidades prestigiaram o evento. Na sede a festa foi no dia 21/06 com as bandas LABAREDAS e FRANCISCO CALDAS que agradaram em cheio ao grande público que mesmo depois de uma chuva fina que foi das 18:30 até as 21:30 ainda saiu de casa para dançar na praça.


Vocalistas da banda Dimetrose e o gande público

O distrito Jundiá é tradicionalmente conhecido por atrair multidões em seus festejos juninos e desta vez não foi diferente. As bandas DIMETROSE e FERAS deram um show de qualidade musical e profissionalismo, ratificando o grande prestígio do qual disfrutam nesta região. A festa aconteceu na última terça feira e atraiu muita gente.

As próximas festa serão nos distritos de Riacho do Meio (Dia 06/07 com as bandas Fuleirões do Forró e Forró dos Firmas) e Passagem do Tó dia 13/07 com Capim com Mel e Capital do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário