.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mesmo com rejeição de professores, Dimas assume oficialmente a Secretaria de Educação

Na presença de gestores, funcionários da secretaria e convidados, Dimas assume a Secretaria de Educação.

Na tarde desta terça-feira (18), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) foi apresentado, em uma reunião realizada com gestores de escolas e funcionários, como novo Secretário de Educação do município.

Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB) e da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, Dimas falou que não haverá perseguições e que conhece a resistência da categoria dos professores a sua nomeação, declarada também pela diretora do Sinduprom, Luciene Cordeiro.

Em entrevista ao Blog, o novo secretário falou sobre suas metas e também como pretende dialogar com o sindicato da categoria.

Primeiros objetivos como novo secretário

“A primeira meta é aquela que é o fio da educação. É buscarmos identificar se nossos alunos estão tendo o aproveitamento que nós esperamos. Não posso dizer hoje se isso está ocorrendo ou não, mas nós vamos apurar e buscarmos encontrar um desenho claro sobre o que vem ocorrendo com nossos alunos. O nosso maior objetivo é esse e vamos ampliar ainda mais o que foi feito por Clécia”.

Resposta a Luciene Cordeiro, vice coordenadora do Sinduprom, sobre nomeação descumprir compromissos feitos em campanha eleitoral


“Quanto ao fato de Edson não ter cumprido (seus compromissos de campanha), Edson vem cumprindo muito mais do que se esperava. A própria classe dos professores não esperava, ou seja: Edson deu o aumento (salarial de 8%) reivindicado na totalidade pela classe de professores, incorporou as gratificações dos salários, que é uma reivindicação muito antiga e assumiu uma dívida que não foi contraída pela nossa gestão”.

Diálogo com o sindicato

“Nosso diálogo vai ser franco; agora não vai ser um diálogo só de um lado, só de uma corrente. Vamos chamar o sindicato também para dizermos o que queremos também de resposta da classe de professores, porque nós temos um compromisso com as crianças, jovens e adolescentes. Esse não é um compromisso só de categoria, mas de um conjunto da educação. Nesse conjunto, estão os professores, administradores, os gestores e assim por diante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário