.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

José Humberto comenta anúncio do Governo sobre aplicação de 200 milhões na recuperação de rios

O anúncio da aplicação de 200 milhões de reais na recuperação de rios, com recursos da compensação ambiental de indústrias que se instalam em Pernambuco, foi destaque do pronunciamento do deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, nesta quinta (seis de junho).

O parlamentar ressaltou que a medida beneficiará, dentre outros, o rio Capibaribe, que corta 42 municípios. Apesar de sua importância, ele sofre com a quantidade de detritos jogados ao longo do percurso.

José Humberto acrescentou que a população de Limoeiro seria uma das principais beneficiadas. Outro importante rio pernambucano, o Beberibe, hoje praticamente sem vida, também está na lista daqueles que terão investimentos.

Ainda festejando a Semana do Meio Ambiente, o parlamentar lembrou que os debates realizados em várias audiências públicas pela Comissão de Meio Ambiente, da qual é presidente, foram importantes até para o Governo reavaliar projetos de impacto ambiental.

Ele citou a discussão em torno da possível implantação de uma termoelétrica no Cabo de Santo Agostinho, e de usinas nucleares no Sertão, que foram canceladas após análise dos riscos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário