.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O programa dos horrores

O programa político “Oposição em Ação” tem representado algo como um “show de horrores” na política santa-cruzense.


De forma descoordenada, o trio de vereadores Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL) e Deomedes Brito (PT), acompanhados do deputado José Augusto Maia (PTB), passam horas relatando os problemas da cidade, mas sem apontar qualquer tipo de solução.

Em dados momentos, os vereadores tentam passar um aspecto de seriedade em seus comentários, mas logo a ironia toma conta dos assuntos, onde piadas e músicas de extremo mau gosto dominam a pauta.

Como se não bastasse o show de trapalhadas, mensagens de correligionários são lidas ao vivo pelos vereadores, apontando denúncias de vários tipos. Sem ter a preocupação de checar a autenticidade das informações, os parlamentares irresponsavelmente divulgam todo tipo de acusação.

O racha – Outro ponto que transparece no programa é a atual divisão no grupo Taboquinha. Enquanto o trio formado por Ernesto, Carlinhos e Deomedes protagonizam no rádio, os demais vereadores raramente aparecem.

Pior que Mala – Nem toda mala política de beira de esquina se equipara ao baixo nível do programa da Oposição. O show de picuinhas políticas pode até agradar alguns correligionários mais próximos, mas certamente está bem distante do comportamento que a maior parte da população deseja.

Por Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário