.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aécio se diz convencido de que Dilma perderá eleição


Numa tentativa de evitar que o efeito do chamado "voto útil" acabe inviabilizando precocemente sua campanha, o senador Aécio Neves, nome do PSDB para o Planalto, disse nesta terça-feira (2) estar "convencido de que a candidata do PT", a presidente Dilma Rousseff, "vai perder as eleições".

Mais do que um ataque à petista, a fala do tucano visa impedir a migração de eleitores simpáticos à sua candidatura para a base política da ex-senadora Marina Silva, que concorre pelo PSB. "Os eleitores precisam saber em qual Marina vão votar. Na que elogia o presidente Fernando Henrique ou na que votou contra o plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal?", indagou.

Aécio perdeu pontos nas pesquisas eleitorais nas últimas semanas e a cúpula de sua campanha trabalha agora para estancar essas perdas e reconquistar votos. Por isso, o candidato adotará um discurso de que, qualquer que for o adversário de Dilma no segundo turno, sairá vitorioso.

"Estou convencido de que a candidata do PT vai perder as eleições. (...) Será a primeira presidente a entregar o país pior do que recebeu", disse, para emendar que, nesse cenário, o país tem "duas candidaturas" e que a dele não foi feita na base do "improviso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário