.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ministro vê momento delicadíssimo na campanha de Dilma

O ministro Gilberto Carvalho, reunido com 43 movimentos sociais no Recife - Hans von Manteuffel
De O Globo - Letícia Lins

Em visita a Pernambuco, para uma ofensiva contra a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, o ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu que a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff vive um momento 'delicadíssimo', e conclamou a militância a ir às ruas para reverter o resultado do primeiro turno.

— Atravessamos um momento delicadíssimo da nossa campanha. Plantou-se um ódio enorme em relação a nós. Eu não sei o que foi aquilo. Em São Paulo, estava muito difícil andar com o broche ou a bandeira da Dilma. Em Brasília, a cidade estava amarela, sem vermelho. O ódio tem sido construído com a gente sendo chamado de ladrão. Com frequência, a gente vem sendo chamado com desprezo. Estamos sendo chamados de um grupo de petralhas que assaltaram o governo - disse o ministro, se referindo ao neologismo que funde 'petista' com 'irmão metralha'.


O ministro disse que ganhar em Pernambuco é uma questão de honra, e que o PT vai mostrar que o desenvolvimento de Pernambuco se deve, em maior parte, aos investimentos 'quase escandalosos' que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez em seus mandatos. O Estado foi o único do Nordeste em que Dilma perdeu a eleição no primeiro turno. Aécio esteve há dois dias no Recife, quando recebeu o apoio da família de Eduardo Campos.

Gilberto Carvalho reconheceu que a classe média está refratária ao PT, e que há dificuldades de diálogo. O ministro fez as considerações em plenária, onde foi lançado um manifesto a favor de Dilma. No fim da reunião, o documento tinha 104 assinaturas. No encontro, o ministro disse que é muito mais importante ter uma militância do que ganhar aliados de ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário