.

sábado, 1 de novembro de 2014

Rio tem sábado ensolarado; termômetros podem chegar a 38ºC

Há previsão de pancadas de chuvas isoladas.
Mínima na Região Metropolitana será de 22ºC. (Do G1 Rio)

Banhistas aproveitam sol na Praia da Reserva, Zona Oeste (Foto: Bernardo Portugal / TV Globo )


O Rio tem mais um dia de sol e temperaturas elevadas neste sábado (1º). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a partir do período da tarde, devido ao calor e a alta umidade do ar, há previsão de pancadas de chuvas isoladas em alguns pontos da cidade. As temperaturas vão se manter estáveis, com mínima de 22°C e máxima de 38°C.

Durante a manhã, cariocas e turistas aproveitavam o dia ensolarado e as altas temperaturas para se refrescar nas praias das Zonas Sul e Oeste do Rio. Na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, a faixa de areia estava cheia e muitos banhistas faziam stand-up paddle nas águas calmas do mar.

As altas temperaturas ainda na primavera impressionaram quem aproveitava para reforçar o bronzeado. "O sol tá bem forte,viu? Chegou bem quente", disse uma banhista. Turistas noruegueses entrevistados pela equipe de reportagem do RJTV aprovavam o clima da cidade. "Eu gosto de calor, gosto do Rio", disse um deles.

Os comerciantes da praia comemoravam o sucesso nas vendas. "Graças a deus, essa aqui é que é a verdadeira Cidade Maravilhosa".
Faixa de areia estava cheia nas praias da Zona Oeste do Rio (Foto: Bernardo Portugal / TV Globo)
Mar calmo estava propício para o stand-up paddle (Foto: Bernardo Portugal / TV Globo)

Praias cheias na quinta-feira
O feriado do funcionário público estadual e municipal lotou as praias do Rio nesta sexta-feira (31). O policiamento estava reforçado nas areias das praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul.

O G1 percorreu vários pontos da orla e presenciou focos isolados de confusão. Os agentes informaram que o ponto mais inseguro para os banhistas é perto da pedra do Arpoador.
De acordo com o Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 40º na Penha, Zona Norte. O bairro também registrou a maior temperatura desta sexta: 37,9ºC.

Policiais apreendem menor na Praia de Copacabana (Foto: Mariana Cardoso/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário