.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CHICO DE IRINEU E MAMÃO NA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO DE JATAÚBA


Essa semana foi muito tumultuada na oposição Jataubense, como todo mundo tá cansado de saber, Mamão a muitos anos tomou frente da oposição do nosso município mas está desgastado diante de alguns de seus seguidores, vendo isso overeador Chico de Irineu observando que a tanto tempo Mamão conduzindo os trabalhos políticos oposicionista não estava agradando mais a nação, foi ESCOLHIDO para assumir de vez o comando maior, mas isso não foi uma boa ideia não pra Mamão que se expressou dizendo que não abria pra ninguém, foi tentado fazer uma reunião que foi em vão, porque não se chegou a um denominador comum(SER O LÍDER DA OPOSIÇÃO BOCA DE PORCO).


Alguns vão dizer que Mamão “ É arrogante, ditador prepotente e não quer nem saber dessa história de Chico de Irineu como líder maior da oposição”, o que isto é uma pura verdade, mas o mesmo não pode ser dito sobre a conduta e intenção de Chico de Irineu, que adoraria tentar fazer uma política oposicionista diferente do que está que vem acontecendo nos últimos anos no município de Jataúba, em pouco tempo Chico vem fazendo uma junção da oposição e acrescentando com alguns seguidores da situação. É assim que funciona a política profissional trabalhando sempre com a multiplicação, costumo dizer que: Só se vence um batalha, com alianças e aliados.

Porque será que Mamão mesmo perdendo varias vezes para oposição não quer abandonar a liderança? segundos os próprios seguidores de Mamão, ele não quer saber se ganha ou não, pra ele virou uma briga de EGO.

Há um aspecto positivo em todo esse emaranhado de fazer oposição a ser fechada. Eu não estou olhando só para a proposta e o desafio de Chico de Irineu em ser o líder maior, eu não avalio só por ideias. Estou avaliando principalmente aCOMPETÊNCIA para estabelecimento de uma nova metodologia de se fazer oposição. Como Mamão criou seu meio de fazer política através do "manda quem pode e obedece quem tem juízo", cansou alguns de seus seguidores. 

Então é muito importante nesse novo contexto, politicamente falando, que você que é do grupo de oposição, dar uma chance a quem é novo em liderança. Talvez, você está se perguntando o porquê temos que dar essa chance? as respostas estão diante dos seus olhos: perder, imposição na maneira de liderar, nova liderança... no será que isso basta? Isso significa um menor potencial de imposição de sua vontade sobre seus aliados.


Lembremos que alianças devem ser combinadas antes das eleições, e não depois. O futuro líder político Chico de Irineu então se encontrará em uma encruzilhada: se ele quiser ter chances de ser líder ele tem que buscar e mostrar aos seus seguidores e seguidores de Mamão que ele é cara da vez, e tenta trazer todos para junto dele, ai sim ele terá uma chance de vencer as eleições de 2016. 

Mamão terá que se adaptar as ideias políticas do vereador Chico de Irineu, porque as suas expiraram já faz um tempo. Ou mostrar a todos que ele vai mudar seu conceito de se fazer política coisa que eu não acredito ''Pau que nasce torto,torto é ''.

MATHEUS ROMERO/PORTAL DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário