.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ninguém quer a 4ª vaga da Série B

Restando três rodadas, sete times disputam a última vaga da Segundona.
Nas últimas 10 rodadas, seis times se alternaram na quarta colocação da Série B Foto: JC Imagem
A três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, uma disputa em particular tem chamado atenção na edição deste ano: quem vai ficar com a quarta vaga do G-4? Joinville e Ponte Preta já estão matematicamente garantidos na Série A do próximo ano e o Vasco só precisa de mais uma vitória para praticamente carimbar seu retorno à elite do futebol brasileiro. Sete times ainda sonham com o acesso: Ceará (54 pontos), Boa Esporte (53), Atlético-GO (53), Avaí (53), América-MG (52), Santa Cruz (52) e Sampaio Corrêa (50). O Náutico (49), ainda com chances matemáticas, corre por fora.

Nas últimas dez rodadas, seis equipes se alternaram na quarta colocação: Vasco, Joinville, Avaí, Atlético-GO, Boa Esporte e Ceará, atual dono do cobiçado quarto lugar. Chega a parecer que ninguém está querendo essa última vaga. Na última rodada, por exemplo, dos sete times em disputa, apenas três venceram. O Náutico, com o 1x0 sobre o Luverdense, também voltou a sonhar. 

O caso do Santa Cruz é o mais curioso. Apesar de não ter entrado em nenhum momento no G-4 nessa Série B, o tricolor teve a oportunidade de figurar entre os quatro mais bem colocados nas últimas três rodadas. Graças aos adversários, que contribuíram com o time coral e não venceram seus confrontos, bastava o Santa fazer o seu papel que, enfim, chegava à quarta colocação. Resultado: um empate e duas derrotas.

Mesmo diante de um retrospecto recente sem vitórias, o técnico Oliveira Canindé ainda acredita no acesso à Série A. “Não tem nada perdido. Teremos dois jogos em casa (Sampaio Corrêa, na terça, e Avaí, no sábado) e podemos nos reabilitar para se manter com chances do acesso”, disse o treinador, após a derrota contra o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário