.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Representante de oligarquia, mulher governa município


Prefeita de Nova Redenção, Anna Guadalupe (PSD), acompanhada do marido durante um evento na cidade.

Cidade de ruelas sem calçamento, sem saneamento e apenas um posto de saúde, Nova Redenção é administrado pela social democrata Anna Guadalupe Pinheiro Luquini Azevedo (PSD) e tem como vice o comunista Jean Carlos Machado da Silva, conhecido por Jean do Sindicato. Ela representa um grupo que está no poder há 18 anos, tendo substituído o marido Luciano Cesar, agora seu secretário de Finanças.

Com o apoio da prefeita e do PT, a quem derrotou na eleição passada, Dilma teve 3.570 votos, 90.61% dos votos válidos. Aécio Neves, com apenas 9,39% da votação, teve o aval de apenas 370 eleitores. Na prática de cada 10 dos 3.940 eleitores que foram às urnas no segundo turno presidencial, nove votaram em Dilma. “Aécio aqui só teve o apoio de quatro suplentes de vereador”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Arnold Pires (PSD).

Vista do centro da pequena Nova Redenção. 
Após o primeiro turno, quando Dilma obteve no município 87,69% dos votos, Marina Silva, segunda colocada, 6,45%, e Aécio apenas 4,9%, a prefeita, que não foi achada ontem na cidade, porque se encontrava em Feira de Santana, foi convidada para falar em nome dos prefeitos baianos em evento com a presença da presidente Dilma.

Na ocasião, a prefeita disse que a votação expressiva de Dilma era o reconhecimento dos munícipes de Nova Redenção por tudo que a presidente tem feito pelos municípios pequenos a exemplo do que administra.

Em 2012, Guadalupe foi eleita com 2.626 votos (53,17%), derrotando o petista Ademar Martins de Oliveira Filho, que recebeu a preferência de 2.313 votos eleitores, correspondente a 46,83% do eleitorado que compareceram às urnas naquela eleição.

Fotos: Magno Martins e Otávio Souto

Edição: Ítala Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário