.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JATAÚBA - A FEBRE AFTOSA



O Prazo Para a Segunda Dose se Encerra no Dia 30 de Novembro.

Manter o estado de Pernambuco livre da febre aftosa tem sido um dos grandes desafios da SARA, (Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária), comandada pelo competente Aldo Santos, que deverá ser um dos remanescestes do ex-governo Eduardo, atual de Lira e futuro de Paulo Câmara na mesma pasta.

Através da ADAGRO, (Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco), que é um órgão pertencente ao organograma da SARA,  as campanhas de vacinação do rebanho bovino estadual que hoje chega aos 2.000,000 (Dois milhões), vem atingindo índices satisfatórios, quando em 2013 atingiu 94% do rebanho e neste ano na primeira etapa realizada em Abril chegou aos 96%.

O prazo para que os pecuaristas vacinem todo o rebanho bovino vai até o dia 30 deste mês. A Cidade de Jataúba tem um rebanho de 12.000 cabeças, que estão incluídas nas 22.000 que formam o montante de cabeças da regional Caruaru, que tem como gerente o Dr. Luiz Carlos, responsável pelas 20 Cidades de Chã Grande até Jataúba.

Em 2013, o Estado de Pernambuco conseguiu atingir o "Estado Sanitário" e com isto obteve do Ministério  da Saúde, o direito de não mais fornecer gratuitamente a vacina contra a febre aftosa, mas não fugindo da responsabilidade de fiscalizar a aplicação da vacina que passou a ser adquirida pelos próprios criadores.

Em entrevista concedida na manhã desta Sexta feira (22) na rádio Jataúba FM, Luiz Carlos deixou que a ADAGRO continua firme e com marcação cerrada para que todos os pontos das exigências quanto a vacinação sejam cumpridos para com isto continuar ajudando o nosso País a se manter como o maior exportador de carne bovina do Mundo, até porque o Brasil tem mais boi do que gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário