.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Um protesto inteligente




Radialista decreta Estado de Calamidade Pública em Taquaritinga do Norte.

Esta foi demais. O radialista norte-taquaritinguense, Alberes Xavier, arretado com o que chamou de “descaso da administração municipal”, decretou Estado de Calamidade Pública. 

CONSIDERANDO: Que o Poder Público Municipal se encontra com o pagamento dos vencimentos dos servidores do Hospital Severino Pereira da Silva em atraso, sem que haja uma definição a respeito; Que a iluminação Pública a cargo da Prefeitura, tanto na sede como no distrito de Pão de Açúcar se encontra deficitária, com várias ruas às escuras, o que tem gerado insegurança e o aumento da violência, através das ações dos marginais; Que as estradas da área rural, compreendendo os sítios, povoados e distritos, se encontram esburacadas, dificultando o acesso, bem como a locomoção da população; Que o Hospital Severino Pereira da Silva e os Postos de Saúde da Família da sede e dos distritos, encontram-se sem médicos e sem medicamentos para servir a população adequadamente; Que as obras da creche do Distrito de Pão de Açúcar se encontram paralisadas, sem previsão de conclusão ou retorno dos trabalhos e sem que tenha havido os devidos esclarecimentos ao povo; Que o Sr. Prefeito do Município não mais reside na cidade de Taquaritinga do Norte. Decretou o radialista em seu protesto.

Um protesto inteligente.

Além de Fernando, Toinho aceitaria a disputa em 2016

O grupo taboquinha parece mesmo não aprender com as derrotas. O GSV já lançou Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito e vai lutar até o fim por isso, mas não contava tão cedo com a disposição de Toinho do Pará neste sentido. No programa Falando de Politica, foi claro: “Se meu nome for apontado em um referendo, estou pronto para ser um soldado do meu partido para servir minha cidade e meu grupo”. Com esta declaração do ex-prefeito, a oposição passa a ter dois pré-candidatos para 2016. Fica a pergunta: em um referendo, quem o povo escolheria Fernando, Toinho ou o próprio deputado José Augusto Maia? Complicada a questão...

Se for convidada, aceita! – A vereador Narah Leandro teve uma participação importante na campanha de Paulo Câmara, tendo função específica que cumpriu com profissionalismo. Não será novidade alguma se for convidada para participar do novo governo de Pernambuco. Respondendo esta questão no programa Falando de Politica, foi direta: “Se surgir esta oportunidade, e que eu possa representar as demandas de Santa Cruz e se for esta a conclusão do meu grupo, vou sim, aceitar o desafio”. Narah manteve na campanha uma ligação direta com Antônio Figueira e com a cúpula da campanha.

 
Zé Elias apoiará Dida de Nan? ! – Nos bastidores da politica local, o assunto da eleição da Câmara de Santa Cruz continua quente. As informações apontam que o vereador situacionista Dida de Nan, vem costurando apoios importantes e entre eles, o do vereador “oposicionista ou não”, José Elias Filho. Tendo um voto na oposição Dida dá um passo importante. Quanto a Zé Elias todo mundo sabe que não seria surpresa seu voto na situação.

A Justificativa de Zé Elias- Quanto à justificativa para votar em Dida de Nan, Zé Elias diria: “Sou seu amigo de infância, e somos de Poço Fundo, da mesma terra”. Seria por aí...bem naquele jeito inocente de falar.

Estão conversando com dois- Segundo Helinho Aragão, os vereadores da oposição vêm conversando com dois vereadores da situação e que eles aceitariam o voto da oposição. Se Ronaldo Paca não vê problema em receber os votos taboquinhas quem seria o outro?

Diogo na Homenagem - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta quarta-feira (19), da entrega da Medalha Comemorativa em homenagem aos 25 anos da Constituição do Estado de Pernambuco. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a participação de várias autoridades e representantes de classe de todo o estado. O deputado será a partir de janeiro o único representante de Santa Cruz na ALEPE. Uma responsabilidade grande, já que em suas costas cairão às cobranças atuais e futuras do governo do Estado.

Confraternização da imprensa santa-cruzense! 

Estou organizando a primeira confraternização da imprensa santa-cruzense. Comemoraremos em almoço de adesão. Aguarde o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário