.

sábado, 1 de novembro de 2014

SÉRIE B Santa perde e deixa escapar oportunidade de entrar no G-4

Tricolores compareceram em massa, mas o time foi derrotado por 1x0 para o América-RN. Da Equipe de Esportes

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A torcida compareceu em massa, foram 34.746 espectadores, quebrando o recorde de público em jogos entre clubes, na Arena Pernambuco, mas Santa Cruz decepcionou e deixou escapar a oportunidade de entrar no G-4 ao ser derrotado por 1x0 para o América-RN, ontem, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o tricolor perdeu a invencibilidade sete jogos, continua com 51 pontos ainda com chances de lutar pelo acesso à Série A. Para conseguir o objetivo, o time não pode mais tropeçar e no próximo sábado terá o clássico diante do Náutico, na própria Arena. O time potiguar chegou aos 36 pontos, mas permanece na 18ª posição na zona de rebaixamento à Série C.

Um primeiro tempo muito truncado, com o América fazendo uma forte marcação a partir do meio de campo. Com isso, o Santa Cruz teve dificuldade em tocar a bola e até explorar os laterais Tony e Tiago Costa. Mesmo assim, o tricolor criou as melhores oportunidades. Aos 15, meia Wescley serviu a Danilo Pires, que bateu cruzado rente da trave do goleiro Andrey.

O América praticamente não incomodou o goleiro Tiago Cardoso e chegou raramente ao ataque. Só aos 27 minutos, o atacante Max acertou uma cabeçada, mas para fora. O Santa Cruz, com a posse da bola, foi mais objetivo, embora errando muito nas finalizações, como ocorreu aos 29, quando Wescley entrou livre conclui para linha de fundo outra boa oportunidade. Depois, aos 42, o próprio Wescley obrigou Andrey a fazer uma grande defesa para escanteio.

No segundo tempo, a situação mudou pouco. O América voltou com Daniel Costa na vaga de Arthur Maia. O time potiguar melhorou, enquanto o Santa Cruz não conseguia mais criar boas chances. O time errou demais nos passes, especialmente no ataque. Os meias não foram efetivos e os atacantes Keno e Leo Gamalho ficaram perdidos na frente.

Para complicar mais ainda, o lateral Tony, aos 14, saiu machucado e o técnico Oliveira Canindé preferiu colocar o atacante Cassiano. Uma mudança para acertar mais ofensivamente. Depois, o volante Bileu deixou o campo para entrada de Alberto. O comandante coral ainda promoveu a entrada do meia Natan na vaga de Keno. As mudanças, porém, não funcionaram. O América permaneceu marcando forte e teve algumas oportunidades. Em uma delas, Tiago Cardoso fez grande defesa em chute do atacante Rodrigo Pimpão. O Santa Cruz só apareceu forte no ataque aos 20. O lateral Tiago Costa cruzou forte e Andrey fez boa defesa nos pés de Cassiano.

Tudo que o América queria surgiu aos 34 minutos. No contra-ataque, o time potiguar pegou a defesa tricolor aberta. O lateral Walber descobriu Max, livre na área, para chutar no canto e fazer 1x0.
O Santa Cruz sentiu o golpe. O time não conseguiu reagir e evitar a derrota.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony (Cassiano), Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu (Alberto), Danilo Pires e Wescley; Leo Gamalho e Keno (Natan). Técnico: Oliveira Canindé.

América-RN: Andrey; Walber (Zé Antônio), Cléber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Emerson (Andrezinho), Fabinho e Arthur Maia (Daniel Costa); Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Francisco Nascimento (Fifa/AL).Assistentes: Esdras Albuquerque e Thalis Monteiro (AL). Gol: Max, aos 34 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Leo Gamalho (S), Lázaro, Max (A).Renda: R$ 902.011. Público: 34.746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário