.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais de 20 veículos foram roubados em Santa Cruz do Capibaribe durante fim de semana


 Policial declara “Devido ao sucateamento da polícia, não conseguimos dar apoio à população”

Foto: Thonny Hill (arquivo).
Foto: Thonny Hill (arquivo).

Além do caso extremo, em que vitimou fatalmente um jovem de apenas 15 anos, no último sábado (20), Santa Cruz do Capibaribe registrou mais de 20 roubos de veículos (entre carros e motos) entre o sábado (20) e domingo (21). As informações foram repassadas, à nossa equipe de reportagem, pelo policiamento civil.

Lamentando o que classificou como “sucateamento”, um policial enfatizou as condições precárias, tanto da Polícia Civil, quanto da Militar. Para ele, esse um dos pontos fundamentais do crescimento de incidentes no município.

“Devido ao sucateamento da polícia não conseguimos dar apoio à população”, declara.


Segundo informações do policial, mais de 20 ocorrências de roubos de veículos foram registradas, apenas entre os dois dias.

“O sistema ainda caiu, e mais de seis vítimas também não conseguiram registrar. O sistema ficou fora do ar”, diz, mostrando que o número real de casos foi ainda maior.


Quedas constantes no sistema e falta de maior efetivo nas ruas, são criticadas, pelo agente, insatisfeito pelas condições oferecidas pelo governo do estado.

“É a qualidade do serviço que o governo oferece à população. A segurança está entregue. A polícia, de forma geral, está sucateada, com dificuldades”, diz e completa. “Um número reduzido de policial militar na rua, que resulta esse grande número de assaltos. Os assaltantes deitam e rolam”.


Casos extremos


Durante um assalto, no sábado (20), o jovem Geová Barbosa Justino, 15 anos, foi brutalmente assassinado, com uma facada, no bairro Dona Dom.

Horas antes, o popular José Francisco de Araújo, 59 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, com dois disparos de arma de fogo, no bairro da Palestina.  Na ocasião, uma criança de 12 anos, filho de José Francisco também foi atingida com um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário