.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PTB substitui seu representante no Conselho de Ética na Câmara Federal

Nilton Capixaba - foto Agência Brasil


O líder do PTB na Câmara Federal, Jovair Arantes (GO), indicou nesta segunda-feira (15) o colega Nilton Capixaba (RO) para representar o partido no Conselho de Ética em substituiu a Arnaldo Faria de Sá (SP), que renunciou ao cargo.

A substituição pode favorecer o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que responde a processo de cassação no colegiado.

Isso porque Faria de Sá estava inclinado a votar pela cassação de Cunha por quebra do decoro parlamentar, ao passo que Capixaba é tido como aliado do peemedebista. O deputado Betinho Gomes (PSDB) é o único pernambucano neste colegiado.

O presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), interpretou a substituição de Faria de Sá por Capixaba como mais uma manobra de Eduardo Cunha para escapar da cassação.

Ele vai reunir o Conselho nesta terça-feira (16) para retomar o processo contra Cunha, que foi interrompido antes do carnaval pela decisão do vice-presidente da Câmara, Valdir Maranhão (PP-MA), de anular a votação que aprovou o parecer do relator pela cassação do presidente. Na sessão desta terça, um dos aliados de Cunha deve solicitar vistas ao processo, só para atrasar o seu desfecho.

Forte na Casa, Cunha disse hoje (15) que o seu candidato a líder da bancada do PMDB, Hugo Mota (PB), vai derrotar o “candidato do Planalto”, Leonardo Picciani (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário