.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DIMAS DANTAS DIZ QUE FOI USADO POR EDSON VIEIRA E GARANTE QUE 70% DAS OBRAS DO GOVERNO FORAM CONSEGUIDAS POR ELE.



O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), concedeu entrevista ao Blog Agreste Notícia e falou sobre o atual cenário político da Capital da Moda. Se mostrando decepcionado, o Progressista revelou que na próxima eleição não será candidato e nem tampouco apoiara outro nome para prefeito.

“Meu destino na verdade estar praticamente selado. Há três anos subir em um determinado palanque junto com o atual prefeito Edson Vieira e nos comprometemos em combater todos os atos de corrupção que existiam dentro da prefeitura... Lamentavelmente ao longo desses três anos, nos podemos ter visto tudo, menos combate a corrupção. Diz um amigo meu, ‘que se elege prefeito em Santa Cruz do Capibaribe não para governar a cidade e sim para governar a prefeitura’, ou seja, o dinheiro da prefeitura e todos tem esse interesse, não é a toa que os últimos quatro prefeitos de Santa Cruz, todos eles responderam ou respondem a processos na justiça”, ressaltou. Dimas disse se sentir envergonhado em ter avalizado o prefeito Edson Vieira que vem praticando, segundo ele, ator que não são corretos.

“Os primeiros atos dele, foi estar hoje com seus bens bloqueados exatamente pelo Ministério Público entender que houve superfaturamento na contratação de veículos a uma empresa ‘fantasma’. Esse mesmo prefeito não permitiu que a CPI’s o investigassem, que fosse fiscalizado, nós temos um Portal da Transparência que hoje é o 126º de Pernambuco, ou seja, é um dos últimos em transparência no estado”, criticou o Vice-Prefeito. Questionado o porquê que no mundo político é tão difícil fazer diferente dos outros, Dantas enfatizou que, isso acontece porque os atuais políticos são da origem do passado e isso faz com que, na ótica de Dimas, a formação seja a mesma do passado, de clientelismo, favorecimento, troca de favores e também da corrupção.

“A maneira de governar, os vícios são os mesmos! Se você pegar a época de Ernando, Zé Augusto, Toinho (do Pará) e Edson, a maneira de governar é a mesma de favorecimento de seus correligionários, perseguição daqueles que não concordam ou não votaram no prefeito e isso vai se sucedendo, lamentavelmente a sociedade não enxerga isso por causa da paixão desacerbada que existe em Santa Cruz do Capibaribe”. Perguntado sobre o que anda fazendo em beneficio da população para retribuir o salário que recebe como vice-prefeito, Dimas Datas foi enfático e respondeu dizendo que, o salário de qualquer vice não depende das ações que sejam desenvolvidas por quem estar ocupando o mandato, mas sim, é uma figura criada pela constituição federal para que se houver algum problema com o titular, substitui-lo, mesmo assim, conseguiu diversos recursos para a Capital da Moda.

“Na história de Santa Cruz, nunca existiu um vice que trouxesse tantos recursos para a cidade. É bom que se diga, que, 70% das obras que o atual prefeito fez foi com recursos que eu conseguir com Eduardo da Fonte...”, garantiu. No final da entrevista Dimas Dantas revelou que se sente decepcionado e usado pelo atual prefeito Edson Vieira.

“Ele me usou para ganhar a eleição, posteriormente me descartou, mas isso não seria problema para mim, desde que ele cumprisse com aquilo que nós prometemos em cima do palanque, que era exatamente combater os vícios de corrupção que existiam dentro da prefeitura e por isso não ter acontecido é que me sinto decepcionado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário