.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016



Foto: Marcelo Santa Cruz 

O domingo foi um dia nada discreto para se fazer uma pesquisa, nas ruas de São Domingos e na Zona Rural, foi fácil encontrar uma agente entrevistadora do instituto de pesquisa Plural.

Ao passear em São Domingos na tarde de ontem, este blogueiro se deparou com uma das entrevistadoras, me posicionei em um canto estratégico e fui entrevistado pela mesma. As perguntas foram basicamente as mesmas de outras pesquisas, mas estranhei ela me perguntar em quem eu votaria, se em Roberto Asfora ou Hilário Paulo. Perguntei se eu teria outras opções de escolha, como Robertinho, Avecino, Dr. Edson ou Rubinho Nunes. A garota me disse que eu só tinha a opção de escolher Asfora ou Hilário. Conversei também com um cidadão que também foi entrevistado, e ele me disse que só teve a opção de optar por Asfora ou Hilário. 

Pelo o que vemos, as questões desta pesquisa não colocam Dr. Edson nem outros nomes no confronto com Asfora, detalhe este, que deixa claro que a oposição quer enfrentar Hilário no próximo preito, isso caso Asfora consiga ser candidato, o que é muito difícil acontecer.

Aliados do ex-prefeito, estavam dando apoio a equipe como motorista e os guindo para refeições, o que caracteriza quem quem contratou a pesquisa foi Roberto Asfora.

A pergunta que fica é: O ex-prefeito quer enganar a sí próprio, ou quer um resultado apenas para animar seus cabos eleitorais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário