.

sexta-feira, 28 de abril de 2017



Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC) investiga o processo de licitação aberto pela Câmara de Vereadores de Ipojuca, no Grande Recife, para a locação de doze veículos tipo SUV e um carro de passeio. Ao receber a cópia do processo, a promotoria do município pediu uma série de explicações sobre a locação dos automóveis. O custo previsto é de R$ 700.368 mil.

A quantia estaria bem acima do praticado nos últimos dois anos pela Câmara de Ipojuca, segundo o procurador do MPC, Cristiano Pimentel. “A promotoria de Ipojuca já solicitou essa cópia. Estamos aguardando para analisar, porque o valor dos últimos dois estava bem menor”, pontuou.

Além do valor, o texto do processo de licitação determina que os doze veículos devem ser do tipo compacto ou crossover. O carro de passeio, entretanto, não é especificado o tipo. “Recebi a cópia do processo e encaminhei um ofício perguntando se a Câmara já teve esses carros, quanto era a locação nos outros anos e qual a finalidade da aquisição”, declarou a promotora de Patrimônio Público de Ipojuca, Bianca Stella Barroso.

A promotora questiona, ainda, quem vai dirigir os carros. “A Câmara já tem 13 cargos de motorista. São os profissionais ou os próprios vereadores que irão conduzir os automóveis? Precisamos saber, porque tudo acaba sendo um custo a mais”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário