.

sábado, 22 de abril de 2017

MORRE MONSENHOR BOSCO, CAPELÃO DA IGREJA DA CONCEIÇÃO, EM CARUARU

Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmou no início da tarde desta quinta-feira (20), a morte de monsenhor João Bosco Cabral, de 86 anos. Ele era capelão emérito da Igreja da Conceição, a mais antiga da cidade, localizada no centro.

Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed na quarta-feira (19) com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim médico, ele morreu por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer de próstata.

O velório acontece nesta quinta-feira na Igreja da Conceição. Na sexta-feira (21), o corpo será levado para a Matriz de São José, em Bezerros, também no Agreste, onde acontece uma Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió. O sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Monsenhor Bosco, como era conhecido, nasceu em 26 de março de 1931. Ele foi ordenado padre em 25 de janeiro de 1956. Durante 28 anos foi o pároco da Catedral Nossa Senhora das Dores e responsável pela reforma da igreja, a partir de 1964. Na Diocese de Caruaru, revitalizou a Festa de Nossa da Conceição e criou o Movimento das Equipes de Nossa Senhora. Até 2015, foi o capelão da Igreja da Conceição e depois tornou-se capelão emérito.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário