.

domingo, 23 de abril de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha que atuavam no agreste Pernambucano

Sob a Coordenação dos Delegados Dr. Antonio Júnior de Lima e Silva, Seccional de Arcoverde e Dr. Delegado Henrique Paiva, titular da 156° Circunscrição de Policia de Arcoverde, os policiais das unidades com apoio de Agentes da 23° DPH-Arcoverde, deram cumprimento a Mandados de Prisão e de Buscas e Apreensões, conseguindo assim desarticular uma quadrilha que vinha agindo na região a qual se auto-denominava "Baianinhos".

Após receberem informações de que a quadrilha havia se deslocado até Arcoverde com um carregamento de droga, onde fez o repasse a um dos integrantes conhecido por Pimpolho, o qual iria fazer a comercialização do entorpecente no Bairro da Boa Vista em Arcoverde. 

De posse das informações os policiais, passaram a monitorar o grupo, montaram a operação e já na madrugada de hoje deslocaram-se até Garanhuns, onde localizaram e prenderam na Rua Barão de Nazaré, 35 – Bairro Brasília, o líder da quadrilha Laércio de Souza Costa Junior, (Baiano), 21 anos, Alex Anderson do Nascimento Inácio, (Dudinha), 21 anos, Flávia Pereira Alves, 25 anos e uma adolescenteM.E.S.G, de 17 anos, encontrando em poder dos mesmos: 300 pedras de "crack", 80 gramas de cocaína, aproximadamente 1kg de maconha em tabletes, cerca de 200 papelotes de maconha prontos para o consumo, 02 coletes balísticos, 01 espingarda calibre .12 com vários cartuchos intactos, 01 pistola calibre .40 com numeração adulterada e um revólver calibre 38. 

Com os 04 envolvidos já detidos e o material apreendido, os policiais retornaram a Arcoverde, seguiram até o Bairro Boa Vista, onde efetuaram a prisão de Jamilson Gomes da Silva, (Pimpolho), 21 anos o qual estava de posse de: uma pistola calibre .380, municiada, um revólver calibre .38, uma certa quantidade de entorpecentes e 02 balanças de precisão.


O grupo foi conduzido a Delegacia Seccional de Arcoverde, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha e corrupção de menores, sendo posteriormente os acusados encaminhados a Audiência de Custódia e a infratora apresentada ao Ministério Público.

Com as prisões dos envolvidos os policiais civis tembém deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal de Arcoverde em desfavor de Laércio de Souza Costa Junior, o qual é acusado de ter assaltado ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, a Padaria Imperial em Arcoverde.

Bem como a um Mandado de prisão expedido pela Comarca de Paulo Afonso - BA, em desfavor de Jamilson Gomes da Silva (Pimpolho), acusado pelo crime de latrocínio. 

A policia ainda investiga a ação da quadrilha em vários assaltos ocorridos em Arcoverde e região, entre eles, roubo a Loja Arley Cell, roubo a UPA-E Arcoverde, quando um vigilante da prestadora de serviços Empresa TKS Segurança Privada, teve um revólver e um colete subtraídos, os quais foram identificados entre os materiais apreendidos.

Os meliantes ainda são apontados, como sendo os autores de um homicídio ocorrido no dia 14 de janeiro de 2017, no Bairro da Boa Vista em Arcoverde, que teve como vitima Paulo César Lopes da Silva.

Do: Agreste em Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário