.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Virou rotina, em Jataúba Antônio de Roque vence mais uma na batalha contra Fábio Mamão

A interminável novela da política Jataubense teve mais um capítulo nesta terça-feira (26) no TSE em Brasília, depois de passar pela justiça local e pelo TRE-PE o processo que pede a cassação do registro de candidatura do prefeito reeleito Antônio de Roque (PMDB), passou pelo crivo dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), depois de  ter sido rejeitado um recurso da acusação pelo relator ministro Herman Benjamin, em voto monocrático a Coligação Frente Popular por uma grande mudança recorreu e o processo foi nesta terça-feira para apreciação de um colegiado sendo o recurso mais uma vez negado o seu provimento por unanimidade.

Com a decisão Antônio continua prefeito do município e continua uma saga que já vem perdurando há anos onde o seu principal opositor no município Fábio Mamão (PTB) vem acumulando seguidas derrotas tanto nas urnas quanto nos tribunais. Vale ressaltar que desde o ano de 2004 Mamão vem tentando assumir os destinos do município, porém, derrotado nas urnas nas quatro eleições sempre tentou modificar o processo nos tribunais onde também jamais conseguiu êxito.

Após as eleições de 2016 onde Mamão saiu mais forte do processo eleitoral do que entrou, o líder da oposição anda sumido dos veículos de imprensa e dos principais eventos políticos que tem acontecido na região, em contraste ao G5 como é conhecido o grupo de vereadores que formam a bancada oposicionista no município que tem participado de vários eventos o que tem gerado algumas indagações. Disputará Mamão as eleições de 2020 como candidato a prefeito mais uma vez? Estaria o G5 preparando uma alternativa para isolar o até então líder da oposição? Continuará a saga de derrotas?

O fato é que com Antônio de Roque não podendo mais disputar as próximas eleições, novas lideranças poderão surgir e as eleições de 2018 certamente serão o termômetro para o que poderá acontecer em 2020.

Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário