.

domingo, 23 de abril de 2017

Vereador Morica atua em movimento pela transposição de águas do São Francisco via Rio Capibaribe

O vereador Morica (PSL), da cidade de Toritama, está imbuído em um movimento que pretende encontrar soluções para a possibilidade das águas da transposição do Rio São Francisco desaguarem nas barragens de Poço Fundo e Jucazinho, a partir da transposição do eixo leste, já inaugurado na Paraíba.

A ideia seria que o fluxo que passa pela barragem de Camalaú e deságua no açude de Boqueirão possa ser ligado para a região da nascente do Rio Capibaribe, em Poção-PE. Conforme a ideia, com a solução seria possível amenizar os problemas com a seca em municípios como Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama entre outras.

Acompanhado do empresário Gel Caldas, Morica gravou um vídeo onde convida lideranças políticas das várias cidades para um ato público marcado para o dia 29 desde mês de abril na barragem de Surubim, quando se pretende chamar atenção para o tema.

Questionado pelo Blog sobre o problema da poluição no Rio Capibaribe, já que a ideia seria a passagem das águas pelo leito do rio, o vereador apenas respondeu que deverá ser tratada “uma coisa dessa cada vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário