.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PREFEITURA RETIRA 10 TONELADAS DE LIXO DE CASA DE IDOSAS EM GARANHUNS

Mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas da casa das irmãs (Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Garanhuns)
Mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas da casa de quatro idosas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, elas são irmãs e todas foram diagnosticadas com esquizofrenia. A residência foi interditada na segunda-feira (17) e a expectativa é que as ações de limpeza sejam concluídas até o fim desta semana.

A casa foi interditada após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Katharina Almeida, o caso pode ser considerado calamidade pública. "O lixo está presente em todos os cômodos, inclusive no quintal. Existe todo tipo de resíduo sólido, inclusive presença de inúmeros insetos e roedores. Esse trabalho vai continuar por mais dias e o volume tende a aumentar", explicou.
Idosas têm perfil descrito como acumuladoras (Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Garanhuns)
As idosas estão recebendo assistência do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde tiveram atendimento psiquiátrico, conforme informou a prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, após avaliação, foi constatado que as irmãs têm perfil descrito como acumuladoras. A casa onde elas viviam não possui instalações básicas de água e energia elétrica.

Na próxima semana será feita uma avaliação técnica para estudar a estrutura da residência. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) irá emitir laudo para detalhar se há necessidade de ajustes ou reformas do local.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário