.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa de padroeira na quinta feira foi prestigiada


No sítio Brejinho o clima frio é uma característica natural da região montanhosa e terreno acidentado, de difícil acesso caminhando, a cavalo ou de carro. Bem próximo da lagoa do angú, local onde está a nascente do rio capibaribe, a população ribeirinha mantém um forte laço de amizade e nesta quinta feira dia 04 esteve celebrando a festa de Santa Ana, padroeira da comunidade que teve a festa adiada devido às chuvas dos últimos dias, e para se adequar com a agenda do Padre Cazuza, administrador paroquial da Cidade de Poção, que é o celebrante preferido pela comunidade, devido também a proximidade com POÇÃO. A distância para a cidade é de pouco mais de 8 km.

A data que se comemora o dia de Santa Ana é o 26 de julho.
 O padre Cazuza celebrou a missa na Capela e em seguida convidou os fiés e devotos da Santa para uma procissão que percorreu estradas vicinais em volta da comunidade. Ontem também foi comemorado o dia do Padre, e o celebrante foi homenagedo ao final da celebração.

O Prefeito de Jataúba, SINALDO, esteve prestigiando o evento, levando em sua comitiva o ex-prefeito Antônio de Roque, os vereadores Paulo Floro (Presidente) e Josilene Cordeiro, os secretários ROMERO CHAVES (Assistência Social) e ZAINHA (Agricultura), além do assessor de imprensa Geraldo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário