.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lei de Perímetro de Segurança Escolar chega a Vertentes



Na última quinta-feira (04), o município de Vertentes, Agreste Setentrional, recebeu a visita do Procurador Geral da Justiça, Agnaldo Fenelon (foto) e de representantes do Ministério Público. Eles tiveram um encontro com o prefeito Romero Leal (PSDB) e vereadores. O objetivo foi à implantação da ‘’Lei de Perímetro Escolar’’ no município.

Essa lei visa proteger e dar mais segurança a crianças e adolescentes, durante o período em que as escolas estiverem funcionando.

Em Vertentes o prefeito Romero Leal e os membros do Poder Legislativo, já estão empenhados junto ao Ministério Público, representado pelo promotor de justiça, Jaime Adrião, para combater a entrada de drogas na cidade e a venda de bebidas alcoólicas a estudantes durante o horário de aulas.
De acordo com o Procurador Geral da Justiça, Agnado Fenelon, além de Vertentes, a lei de perímetro de segurança escolar já foi aderida por mais de 30 municípios pernambucanos.
O promotor de justiça de Vertentes, Jaime Adrião, disse que visitou algumas escolas do município e elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito neste segmento. “É muito fácil criticar e cobrar, más a gente tem também que ter humildade e saber agradecer e reconhecer aquilo que está sendo cumprido, disse o promotor.

Já Romero Leal afirmou que o mais importante é garantir o bem estar da família vertentense evitando desta forma que o jovem se coloque a disposição dos vícios.
Com a Lei de Segurança Escolar os estabelecimentos comerciais com distância de até 100 metros da unidade de ensino, ficarão proibidos de vender bebidas alcoólicas no horário de aulas.



Fabiano Miranda





Nenhum comentário:

Postar um comentário