.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Juiz denuncia omissão do MP e corrupção na polícia de Surubim


Dr. Ivan Alves de Barros

O juiz Ivan Alves de Barros encaminhou para a Procuradoria de Justiça, denúncias de omissão do Ministério Público e corrupção na polícia de Surubim, no Agreste de Pernambuco. A cidade enfrenta também problemas em áreas como trânsito e saúde. Segundo o juiz, as denúncias não vêm sendo apuradas como deveriam pelo Ministério Público. Ele ainda afirma que a polícia do município é corrupta, despreparada, omissa e sem confiança, além de  ter envolvimentos em roubos de cargas, caminhões e outros gravíssimos delitos. Quanto a saúde pública, o magistrado falou da falta constante de no mínimo um médico para atender as crianças, o que segundo ele não está existindo nos dois hospitais públicos da capital das vaquejadas.

O Dr. Ivan Alves revelou em entrevista concedida para uma emissora de tv que estava recebendo ameaças de morte depois que fez as denúncias e que não tem proteção policial por nunca ter lhe sido ofertado e mesmo que tivesse acontecido, não aceitaria por não confiar na Polícia Militar de Surubim. Os policiais as vezes tentam agir mas são barrados por oficiais que estranhamente fazem vistas grosas para a maioria dos crimes cometidos, segundo o magistrado.

Entrevistado sobre as denúncias do Juiz, o Cel. Hermes Melo comandante do 22º Batalhão  sediado na Cidade de Surubim, deixou claro que não iria criar polêmica através da impresa e que sindicância interna poderia ser aberta para apurar as denúncias, caso existissem fatos concretos, da maneira que está são comentários apenas que só causam prejuizos para as instituições.

O prefeito falou desconhecer as acusações e disse ainda ser amigo da população, do padre, pastores e estranhou a posição do magistrado que a mais de 15 anos está na Cidade.
Centro de Surubim -PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário