.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Morre seu Bias, ficam 98 anos de História


Ainda jovem, seu Bias como era conhecido, veio da Cidade de Pesqueira para administra fazendas do saudoso Abílio Telmo que também foi vereador em jataúba, e logo conheceu Maria da Soledade de Freitas com quem namorou se casou, construindo uma família que gerou 16 filhos e apenas 9 vivem até hoje. Após o falecimento da companheira, deixou a fazenda Campos localizada a mais ou menos 9 km da Cidade para ir residir no Distrito Riacho do Meio, também no Município de Jataúba construindo uma nova família onde terminou os seus dias de vida. Em suas idas e vindas na euforia da juventude, seu bias deixou 25 filhos de vários relacionamentos  e incontáveis netos e bisnetos, além de um legado de amigos e admiradores pela postura de seriedade repassada aos que mantinham contatos com o amigo. Seu Bias de Freitas nasceu em 03 de outubro de 1912 e faleceu às 11:50 deste domingo dia 21 de agosto no hospital ANA ARGEMIRA CORREIA na Cidade de Jataúba quando já estava entubado para ser transferido para Caruaru após ter o quadro cardiológico agravado repentinamente. Mesmo com 98 anos de idade, era lúcido e partiu prematuramente para os familiares e amigos.

18 ANOS DE MANDATOS INITERRÚPTOS



Foi vereador a primeira vez de 71 a 72, renovando o mandato de 73 a 76 para ocupar o cargo por 4 anos, quando chegou a ser presidente da CASA INÁCIO VITERBO DE ARAÚJO por 64 dias, em decorrência do falecimento do presidente da época, ALFREDO ENÉAS DA SILVA em 26 de agosto de em 76. Seu Bias foi presidente até o dia 30 de janeiro de 1977', dia em que aconteceu a nova eleição onde foi eleito o vereador LUIS BERNARDINO DA SILVA.



O VELÓRIO

O corpo de seu Bias está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba, e será sepultado às 16:00 desta segunda feira no cemitério da terra da beterraba e renascença.


"QUANDO EU MORRER TENHO UM PRAZER POR NÃO DEIXAR NENHUM INIMIGO"

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário