.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sequência de roubos e assaltos em Jataúba



Na madrugada de domingo para segunda feira, quando acontecia a festa de São Bernardo no Distrito Jacú, uma moto XLR vermalha ano 2001 de placa KIT O143 - PE foi levadas pelos larápios que não deixaram pistas quanto ao destino tomado da motocicleta. A queixa foi registrada na manhã desta terça feira na delegacia de Jataúba.

Uma moto CG 150cc de cor preta, ano 2010 de placa KIN 9062 - PE foi tomada por dois elementos armados de revólver, que abordaram Pedro Feitosa de Oliveira, residente no bairro Dona Lica II na Cidade de Santa Cruz do capibaribe, quando a vítima trafegava na PE 160 no trecho que liga a Cidade de Jataúba com a Cidade do Congo PB, isto por volta das 05:40 da manhã de hoje nas proximidades do Sítio Mota a 4 km da Cidade. Os meliantes sobre forte ameaça de morte, tomaram a motocicleta, documentos pessoas e outros documentos pessoas da vítima.

Alheio ao que viu, Gerôncio Melo da Silva, residente na rua Belarmina Pereira no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe, estava em sua caminhonete Hilux cabine dupla, cor branca, ano 2008, placas KIZ 2842 - PE, isto por volta das 05:50 quando foi alcançado por quatro elementos, antes vistos pela vítima que já mais imaginou tratar-se de um assalto, pois ele passou pelos quatro elementos minutos atrás, quando estavam tomando de assalto a moto de Pedro. Ao parar o veículo, Gerôncio os elementos tomaram também os documentos dele e o obrigaram a entrar no mato, logo sendo chamado por um dos elementos que disse: VOLTE, ESSE VELHO VAI SERVIR PRÁ NÓS. Sobre fortíssima ameaçade morte, teve a cabeça coberta com uma camisa que levava para uso pessoal, colocado no piso traseiro do veículo, recebendo ordens para colaborar com os delinquentes para não ser fuzilado. Neste local eles abandonaram duas motocicletas honda de 125 e 150cc co m placas frias e roubadas. A moto de Pedro que foi tomada de assalto, foi também abandonado e recuperada pela PM, devolvida ao seu proprietário na Delagacia de Jataúba.

Dr. Edjan - Delegado

Poucos km do local do assalto, em direção à Paraíba, a quadrillha encontrou uma caminhonete D 20 que faz transporta passageiros, mandaram parar e fizeram um rapa geral deixando pânico e terror. Neste momento também liberaram o refém proprietário da hilux e sumiram deixando as duas motocicletas que estão na Delegacia de Jataúba à disposição dos seus legítimos donos.

Os quatro elementos sairam em alta velocidade em diração à Paraíba e foram visto por volta das 06:20 quando passaram no Distrito das Barreiras que fica a mais ou menos 20km do local.


Os soldados J. FERREIRA e OLIVEIRA SILVA estiveram na ocorrência, fazendo os procedimentos legais e repassando as motos e alguns capacetes para o Dr. Edjan, delegado de Polícia da Cidade de Jataúba. Os meliantes cometeram os crimes de roubo com restrição de liberdade, formação de quadrilha e ameaça de morte, e em caso de serem presos, estariam inclusos no artigo 157 do CPB.
Gerôncio Melo da Silva ( Vítima proprietário da Hilux)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário