.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Brejo será contemplado com mais quatro médicos cubanos



Todos os PSF’s do município terão médicos após a chegada de mais médicos de Cuba

O Brejo da Madre de Deus será contemplado com mais quatro médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O Prefeito Roberto Asfora anunciou nesta quarta-feira (20), que o município receberá os novos médicos já no próximo mês.

“Graças a Deus conseguimos mais quatro médicos com programa Mais Médicos do Governo Federal, e estaremos preenchendo em sua totalidade todos os PSF’s de Brejo da Madre de Deus que estavam defasados e com a demanda reprimida”, disse o Prefeito que já adiantou os locais de trabalhos dos novos profissionais.

“Os médicos que irão chegar no dia 06 de Dezembro, ficarão dois nos PSF’s de São Domingos (distrito possui quatro PSF’s), um no PSF do sítio Cavalo Ruço e outro no PSF do Trevo em Brejo sede”, concluiu.

Com a chegada dos novos profissionais, o Brejo da Madre de Deus totaliza 8 médicos para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Este é o terceiro ciclo da lista de profissionais destinada às cidades inscritas.

O prefeito Roberto Asfora solicitou 8 médicos e foi atendido em 100%. Em Setembro (primeiro ciclo), o município recebeu dois profissionais que foram destinados aos PSF’s de São Domingos. No início de Novembro (segundo ciclo), o município recebeu duas médicas que já estão nos PSF’s do sítio Tambor e Distrito Mandaçaia. E no próximo mês (terceiro ciclo), mais quatro médicos desembarcam em Brejo da Madre de Deus e deverão aguardar o registro para começarem os trabalhos.

O Brejo da Madre de Deus tem um total de dez PSF’s, oito deles terão médicos do programa Mais Médicos, e outros dois já possuem médicos do programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB).

A Secretaria de Saúde do Município estará convocando os dentistas que passaram no concurso público para completarem as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde.

Da Assessoria

FONTE: ESTAÇÃO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário