.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EDUARDO EM SÃO PAULO

Eduardo Campos adianta pontos que serão apresentados na plataforma PSB-Rede, nesta quinta, em São Paulo.



Por Marcela Balbino

Um dia antes do lançamento oficial da plataforma online que vai reunir o conteúdo programático do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e da Rede Sustentabilidade para a campanha eleitoral de 2014, em evento em São Paulo, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) adiantou, nesta quarta-feira (27), no Recife, algumas das informações que estarão presentes no documento. A antecipação foi feita em entrevista à imprensa.

A "plataforma verde e amarela" foi organizada por 150 representantes dos dois grupos, sendo 75 da Rede e 75 do PSB, e estará no ar até 1º de fevereiro. "A partir daí, começaremos o debate sobre as diretrizes do programa (de campanha) para chegarmos a junho com o documento esboçado", afirmou, já falando como candidato.

Eduardo Campos antecipou que o material abordará questões ligadas à macroeconomia, ao meio ambiente, ao desenvolvimento no campo e na cidade e na área industrial.

A abertura do Brasil para o comércio internacional também é colocada como prioridade na aliança formada entre Rede e PSB.

"O documento também fala da necessidade de melhorar a democracia no Brasil e as práticas políticas e administrativas. A gente poder ter mais eficiência, ter modelos inovadores na escolha dos gestores para o serviço público. A questão ética também fará parte, porque a questão ética é um ponto reclamado pelas pessoas nas ruas. É um conjunto de atitudes. Esse é um debate cada vez mais presente", destacou o pré-candidato à presidência da República.

Segundo os dois partidos, a plataforma digital, que auxiliará o desenvolvimento do Programa de Governo da coligação, tem por objetivo viabilizar a interação com internautas, que poderão contribuir com sugestões, nesta primeira etapa, até o dia 1º de fevereiro. O cronograma completo de elaboração do programa de governo será apresentado na coletiva.

A apresentação será às 11h, com transmissão ao vivo nos sites da Rede Sustentabilidade (redesustentabilidade.org.br), Fundação João Mangabeira (tvjoaomangabeira.com.br) e Portal PSB40 (www.psb40.org.br).

Além de Eduardo Campos, o evento deve contar com a presença da ex-senadora Marina Silva. Nos bastidores políticos paulistas, o que se comenta é que a Rede reclama que não teve acesso às diretrizes programáticas que serão anunciadas por Campos e Marina amanhã. "Seremos surpreendidos com o texto assim como fomos com a filiação dela ao PSB", queixa-se um marineiro, no Painel da Folha de São Paulo, desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário