.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Número de homicídios em Santa Cruz já é maior que o registrado em 2012



Um dos projéteis disparados contra o jovem Lafaiete, morto a tiros no Bairro São Miguel, ilustra a realidade crescente desse tipo de crime no município. (Foto: Arquivo).

Um dado, mostrado da reunião que tratou o Pacto pela Vida no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, que chamou a atenção de muitos dos que lá estiveram, foi em relação à quantidade de homicídios cometidos este ano em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações obtidas com participantes, foi posto que 37 pessoas foram mortas em 2012, números que já foram superados este ano com a contabilização de 40 homicídios até o dia 23 de novembro.

Reivindicação principal dos participantes é o aumento do efetivo policial, afirma Damásio

Em entrevista concedida ao blog, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio (foto ao lado), relatou a importância da reunião no município, citando que houve um maior cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante colocação Santa Cruz do Capibaribe na liderança nesse quesito.

O secretário reconheceu que o efetivo que o município possui ainda não é suficiente e citou que a recomendação foi à reengenharia do lançamento do efetivo, cabendo à responsabilidade aos comandantes dos batalhões.

Damásio citou que a principal reivindicação das autoridades e políticos é a presença de mais policiais, mas ressaltou que isso só será possível quando houver a formação de novos comandados por parte das escolas responsáveis, sem afirmar uma data para isso.

O secretário também ressaltou que a população deve continuar a confiar no trabalho das polícias e colaborar com denúncias em caso de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário