.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"Todo o PT sabe que vai ter segundo turno”



O líder do PSB no senado, Rodrigo Rollemberg (DF), comemorou o crescimento das intenções de voto em torno do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do partido a Presidência da República. Para o parlamentar, o atual cenário político aponta que a eleição presidencial de 2014 será decidida no segundo turno. “Ninguém ganha a eleição no primeiro turno com um ano de antecedência. Todo o PT sabe que vai ter segundo turno”, disse referindo-se ao fato dos petistas afirmarem que a presidente Dilma Rousseff PT) será reeleita ainda no primeiro turno do pleito eleitoral. Rollemberg disse, ainda, que as críticas feitas por membros do Partido dos Trabalhadores contra a pré-candidatura socialista “demonstram apenas uma preocupação cada vez maior por parte dos petistas" em relação ao potencial de crescimento da candidatura socialista.

“Na pesquisa do Datafolha Eduardo apareceu com cerca de 15%, e na da CNT, que foi divulgada nesta quinta-feira [7], ele aparece com 9,5%. É importante lembrar que nenhuma forma de pesquisar é igual a outra, e que, anteriormente, no Datafolha, Campos tinha menos de 15% dos votos, e antes, no CNT, ele não chegava a 9,5%. Isso demonstra um crescimento”, avaliou. De acordo com o socialista, os índices de aprovação e de intenção de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) começam a apresentar sinais de estagnação, enquanto Campos vem ampliando os seus índices seguidamente, o que deverá levar a disputa para ser decidida somente em um segundo turno.

“Todo o PT sabe que vai ter segundo turno. Se na época da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [PT], com o Brasil crescendo numa taxa de 7% ao ano e com Lula no auge da popularidade, a vitória não foi imediata, como é que em 2014 vai ser?”, perguntou o pessebista, se referindo as constantes críticas realizadas pelo PSB à gestão econômica da presidente Dilma Rousseff.

Questionado sobre as declarações do membro do diretório nacional do PT, Francisco Rocha, o ‘Rochinha’, de que a aliança entre Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva deverá acabar por dividir o PSB em função dos índices dela serem superiores aos de Campos, Rollemberg foi taxativo. “Eu acho essas declarações engraçadas, porque na verdade demonstram uma preocupação cada vez maior por parte do PT. Nós estamos absolutamente tranquilos, não temos preocupação nenhuma”, afirmou.

Rochinha, como o petista é mais conhecido, declarou em entrevista ao PE247, nesta quarta-feira (6), que os índices mais altos de intenção de voto da ex-senadora acabariam por fazer com que Marina pleiteasse encabeçar a chapa socialista. “Uma hora ela vai querer ser candidata, e aí o pau vai comer dentro do PSB, disse”. Rochinha também disse que “o PSB cuspiu no prato que comeu” ao deixar a base do governo Dilma para lançar uma candidatura própria na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Esse incômodo gerado pela nossa saída do governo federal demonstra uma visão extremamente autoritária. Todos os partidos têm direito de lançar candidatos”, afirmou Rollemberg. “Nós reconhecemos a contribuição do PT e do PSDB para o Brasil. O que estamos fazendo é exercendo nosso direito, de lançar nossos candidatos e propor novos caminhos”, justificou.

PE 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário