.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Luceninha renuncia mandato de prefeito de Cabedelo




O prefeito do município de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), renunciou ao cargo. Ele encaminhou ofício à Câmara de Vereadores comunicando sua decisão e pegou a todos de surpresa. Quem assumiu o cargo desde a última quarta-feira (20), foi o vice-prefeito Wellington Viana Santos. Ambos foram eleitos no ano passado pelo PMDB. 

O presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva,  deu posse a Wellington Viana, conforme artigo 65, paragrafo 4, da Lei Orgânica do Município de Cabedelo, em sessão extraordinária que aconteceu às 17:h.

Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado de Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que tomou a iniciativa de renunciar por entender que a gestão da cidade ficará em melhores mãos se administrada pelo vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". Luceninha frisa que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia. 

Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lucas Santino, amigo pessoal de Luceninha, também foi pego de surpresa. Outro ofício comunicando a renúncia foi encaminhado a ele pelo próprio Luceninha. A Câmara deve ser convocada em sessão extraordinária para empossar Leto, como é mais conhecido o vice-prefeito. 

A informação foi trazida em primeira mão pelo programa Correio Debate, da 98 FM, através do jornalista Fabiano Gomes.

Em participação no programa Correio Debate, na 98FM, o presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter sido o motivo da renúncia do peemedebista. Para ele o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a Prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de se administrar. É por isso que está chegando a esse contexto e essa decisão", avaliou. 

Para o presidente da Câmara a renúncia de Luceninha foi "um ato de coragem e de muita dignidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário